Destaque arrow Nazaré


Orçamento "King Size"! PDF Print E-mail
Sábado, 20 Dezembro 2008
milhoes.jpg

O Orçamento da Câmara Municipal da Nazaré para o ano de 2009 foi aprovado no dia 5 de Dezembro em Assembleia Municipal (AM). Jorge Barroso fez aprovar um orçamento verdadeiramente exagerado, | mentiroso e irrealista. Este é o maior orçamento dos últimos 15 anos! Note-se que a Nazaré tem sido gerida com valores previstos perto de 17 milhões de euros. Para 2009 será de mais de 40 milhões de euros!

Lembrando que no ano anterior a taxa de execução foi de cerca de 50 %, ou seja, metade do previsto.

Jorge Barroso e o seu executivo tentam iludir os munícipes com promessas eleitoralistas - não é coincidência a eleição de 2009!

O Bloco de Esquerda votou contra este orçamento por ser fantasioso. A Nazaré precisa de uma verdadeira mudança e não da manutenção deste clima de relaxe executivo.

Ler mais...
 
Guiado pela mão com jesus eu vou... PDF Print E-mail
Domingo, 07 Dezembro 2008

sem_ttulo.jpg

Ontem, em Assembleia Municipal, por força da direita e do Presidente da Câmara, Jorge Barroso, o Concelho da Nazaré cedeu um terreno de mais de 2 mil metros quadrados para a construção de uma igreja católica.

Até se pode aceitar. Mas Jorge Barroso considerou-se o iluminado que sabe qual a religião certa para os seus munícipes! Afirmou que "religiões há muito poucas", que grande parte são "seitas como Igreja Universal do Reino de Deus".

O Presidente da Câmara, na mesma Assembleia que defende a entrega de um terreno à igreja católica, afirmou ter recusado emprestar umas máquinas para a construção de um templo Jeová, numa atitude claramente discriminatória.

Ler mais...
 
Crise económica ou assim qualquer coisa... PDF Print E-mail
Domingo, 09 Novembro 2008
telmaferreir.jpgSão coisas que acontecem, aqui está a crise económica a atormentar o «cenário de valor», topicamente reconstruída e descrita nas páginas cuidadas, nos discursos agora sim, tópicos, pontos fundamentais de apresentação de debate, que revelam preocupações com o bem-estar da economia e um querer despertar para um momento decisivo, aparecem as propostas, tentativas de solução, que, de alguma forma, avancem em direcção a uma futura estabilidade, decisões, enfim, de uma democracia assediada e acariciada pela direita imperialista, alimento político de um além do social, que varre o princípio da igualdade e limita-se a um sistema capitalista-liberalista , sem dúvida, muito próspero para certos seres, racionais, um sistema que aprova o abuso concorrente da produção material, segundo uma «intoxicação mediática» de auto-sustentação, efeito de dominação, na medida em que, de facto, há depressão económica, mas há sempre espaço para impor novos produtos, novas possibilidades de ultrapassar, ignorando a queda, possibilidades de controlo, de submissão pela confiança, remendos que não têm que ver com cidadania, nem sequer prestam memória atenta e tacto à insuficiência de estruturas sociais eficazes, são meros planos de consumo.
Ler mais...
 
IRS - mais votos? PDF Print E-mail
Sábado, 08 Novembro 2008

fsalgado.jpg Acerca da baixa de IRS no concelho da Nazaré.

Haverá alguém que escolha vir viver para a Nazaré por se pagar 2% de IRS? Influencia assim tanto o nosso dia-a-dia ou há outras áreas que nos ajudavam mais?

Esta baixa não nos ajuda e complica em muito as contas que a Câmara tem de fazer. Será que as tem feito bem? Não me parece...

Primeiro, deixamos aqui a nossa crítica ao governo que atira para as autarquias o ónus da fixação de impostos que deveriam ser da sua exclusiva responsabilidade. É uma política de  desresponsabilização seguida pelo governo que já conhecemos noutras áreas (como na educação).

Ler mais...
 
Megalomanias aprovadas! PDF Print E-mail
Sábado, 08 Novembro 2008

ccli.gif

Em Assembleia Municipal a 31 de Outubro aprovou-se a minuta de um contrato a realizar eventualmente com a Câmara de Comércio Luso-Israel para a construção de um Hospital de Luxo na Nazaré.

A deputada do Bloco de Esquerda, Telma Ferreira, votou contra por considerar que este é mais um passo de eleitoralismo. Fez a seguinte intervenção:

Ler mais...
 
Comissão Permanente da Ass. Mun. da Nazaré reune PDF Print E-mail
Quinta, 23 Outubro 2008

verde.gifReuniu ontem à noite a Comissão Permanente da Assembleia Municipal (AM) da Nazaré (ou seja, executivo, presidentes de Junta e líderes dos partidos representados na Assembleia).

Em discussão estava o Caminho Real da Pederneira, o Hospital Israelita e o Cemitério da Nazaré, para além de outros assuntos que os participantes quisessem debater.

Jorge Barroso saíu vitorioso sendo que consegue em Comissão Permanente o que não consegue em Assembleia Municipal: o acordo de todos. Por outro lado é vísivel que dentro do Grupo de Cidadãos Independentes há poucas cabeças mas muitas sentenças, sendo que na reunião de ontem apenas uma cabeça (Aníbal Freire) aceitou ideias que deram que falar na AM.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Resultados 25 - 30 de 38
© 2017 Site Distrital de Leiria - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.