Destaque arrow Nazaré


Sessão pelo SIM PDF Print E-mail
Terça, 23 Janeiro 2007

O Movimento Cidadania e Responsabilidade pelo SIM (MCRS) levará a cabo na sexta-feira, 2 de Fevereiro, pelas 21h no Centro Cultural da Nazaré, uma sessão pública pelo SIM no referendo à despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez.

Esta sessão contará com a presença (confirmada) de Rosa Nunes; Tânia Couto, Professora; Isabel Castro, Advogada; Engº Jorge Barroso, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré; Vítor Esgaio, Vereador e Fábio Salgado, Estudante Universitário.

Esta sessão tem como objectivo apelar ao voto SIM, ao voto que não penaliza as mulheres, que pretende acabar com a perseguição e humilhação a que mulheres portuguesas são sujeitas devido a uma lei que permite a sua prisão efectiva com duração máxima de 3 anos.

A sociedade nazarena, extremamente matriarcal, deve dar o exemplo e mobilizar-se para o voto SIM, independentemente de convicções morais, políticas ou filosóficas.

 
Quem decide por quem? PDF Print E-mail
Sexta, 22 Dezembro 2006
É uma discussão de sempre, mas uma decisão para hoje. Todos nós conhecemos, com maior ou menor proximidade, alguém que tenha interrompido a gravidez por qualquer razão - desde as questões sócio-económicas à incompatibilidade para com o seu projecto de vida.

A questão que vem a referendo em Janeiro prende-se com a vida destas mulheres que, em qualquer altura da sua vida, por alguma razão, aborta.

Pergunta-nos o Estado – devemos penalizá-las, persegui-las e prendê-las?

 

Fábio Salgado, Estudante Universitário

Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Resultados 37 - 38 de 38
© 2017 Site Distrital de Leiria - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.