Destaque arrow Alcobaça


Os telhados de vidro de Cavaco e as escolhas nas presidenciais PDF Print E-mail
Quinta, 27 Janeiro 2011

Os debates televisivos pré-eleitorais mostraram alguns telhados de vidro de um candidato que chegou a dizer, quando era 1º ministro, “nunca me engano e raramente tenho dúvidas”. 
Cavaco Silva, sempre que se falou do assunto BPN, estalou-se-lhe o verniz. Num caso, invocou a sua “seriedade” (como se todos os outros não o fossem também) para dizer que “será preciso alguém nascer duas vezes para ser mais sério do que eu”. Noutro caso, perdeu as estribeiras ao ponto de dizer não ter “nada a ver com o BPN”. Por fim, no debate com Manuel Alegre, veio dizer que “todos os esclarecimentos já foram prestados na declaração de rendimentos entregue ao Tribunal Constitucional”, mas não conseguia entender “porque é que a administração da CGD ainda não resolveu este assunto do BPN”, “quando
loureirocostacavaco.jpg, se fosse em Inglaterra, esse assunto já estaria

Esta referência a Inglaterra é, no mínimo, demagógica. De facto, a Inglaterra não pertence ao euro, pelo que invocar o “exemplo inglês” por parte de um país que não está sujeito à disciplina orçamental do Banco Central Europeu, nomeadamente, aos limites do défice e do endividamento públicos é tentar confundir alhos com bugalhos e só revela a dificuldade do “argumento”. Mas, sobretudo atirar sobre a administração da CGD o ónus da responsabilidade do caso BPN é sacudir escandalosamente a água do capote, de que o próprio Cavaco e família sacaram dividendos significativos, na venda de acções da Sociedade Lusa de Negócios (empresa holding financeira que detinha a maioria das acções do BPN) que o amigo Dias Loureiro em “boa hora”providenciou.resolvido”.Esta referência a Inglaterra é, no mínimo, demagógica.

Ler mais...
 
Alcobaça sai do armário! PDF Print E-mail
Domingo, 10 Maio 2009

Veja aqui galeria de fotografias da Premiere Parade Gay & Friends de Alcobaça. 

Mais info em http://pride-alcobaca.blogspot.com

Premiere Parade Alcobaça Premiere Parade Alcobaça tres.jpg

Premiere Parade Alcobaça cinco.jpg Premiere Parade Alcobaça

 
Primeira festa 'gay & friends' em Alcobaça! PDF Print E-mail
Segunda, 04 Maio 2009
festa_gay.jpg
 
HÁ 35 ANOS... PDF Print E-mail
Sábado, 25 Abril 2009

cravo.gifHá 35 anos, eu tinha 13. Estava num colégio interno, e por estar muito longe da família, | enviava-lhe cartas ou postais, escritos à mão.

A forma que tinha nessa altura para contactar com a família era através desses escritos, que os correios se encarregavam de distribuir.

Eram contactos que relatavam de uma maneira tão pura e clara o amor que nos unia, e a saudade que a distância nos incutia.

Escritos à mão, com o tipo de letras característico das nossas alegrias e tristezas, que acima de tudo se percebia tão bem o que queríamos transmitir ao destinatário.

Recordo-me, ainda, que as primeiras palavras com que se iniciava uma dessas habituais cartas, principalmente vindas da aldeia, começavam sempre com as seguintes palavras: “Esperamos que estejas bem de saúde, que nós por cá estamos bem graças a Deus”. Era uma escrita típica de então.

Trinta e cinco anos depois, esse tipo de escrita ou mensagem quase que não existe.

É raro este tipo de manuscrito fazer parte dos contactos existentes entre as pessoas. E até poderei afirmar que os que existem virão certamente das camadas oriundas das aldeias, e com idades já avançadas, que não deixaram nunca a caneta.

Adelino Granja, na Assembleia Municipal de Alcobaça de 25 de Abril de 2009

 

Ler mais...
 
Mas que prenda... PDF Print E-mail
Terça, 06 Janeiro 2009
adelino.jpgNo último dia do ano de 2008, fomos presenteados com um boletim com o título “Radiografia Saúde – Município de Alcobaça”, fazendo parte integrante deste semanário. Uma autêntica autobiografia de Gonçalves Sapinho, onde vem narrada a sua vida escolar, académica e política, devidamente ilustrada com fotografias a todos os tamanhos, qual boletim de propaganda eleitoral.

A edição é da autoria da própria Câmara Municipal. Ou seja, os 7.500 exemplares dessa brochura com uma série de fotografias a cores, deverá ter custeado uma pipa de massa do bolso de todos nós.

Mas que prenda esta oferecida pela nossa edilidade. Guardei-a muito bem guardadinha, debaixo do meu travesseiro, para que transformasse aquela obra num sonho, ou num pesadelo. Mas, não acreditava.

Ler mais...
 
A maçã está farta de sapos! PDF Print E-mail
Sexta, 17 Outubro 2008

alcobaca.jpg

A deputada Helena Pinto participará amanhã, Sábado, pelas 20 horas, em Alcobaça, no jantar de solidariedade com o escultor António Delgado, impedido pela Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) de participar numa exposição nas ruas do centro histórico do concelho.
 
O artista plástico, professor de artes e militante socialista, foi um dos convidados pela Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça para participar na lista de artistas que assinam as maçãs gigantes que integram  a exposição "Apple Parade",  com o patrocínio da CMA.
 
Porém, a CMA alegou que o escultor "hostiliza a Câmara", razão pela qual "só aceitaria apoiar o evento se não estivesse incluído o escultor António Delgado no elenco dos artistas escolhidos”.
 
O jantar do próximo Sábado será a expressão do repúdio pela discriminação política que António Delgado está a sofrer na sua actividade artística.
 
A CMA tem maioria absoluta do PSD.
 
Contactos e inscrições: This e-mail address is being protected from spam bots, you need JavaScript enabled to view it
Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Resultados 1 - 6 de 11
© 2017 Site Distrital de Leiria - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.