Destaque arrow Marinha Grande


Eles são o problema PDF Print E-mail
Quinta, 19 Março 2009

amandio.jpgCom tantas (más) razões para me exprimir esta semana, não sei se vou conseguir ser honestamente sucinto.

Quórum, ou falta dele. É mais a falta dele que me transtorna o espírito, para não utilizar um termo gastronomicamente mais nojento. O que se passou na penúltima sessão da Assembleia Municipal traduz o “trabalho” dos Deputados Municipais eleitos pelo povo da Marinha Grande. Para que se saiba faltaram 10 Deputados eleitos pelo PS, a desculpa foi o congresso do partido em Espinho, faltaram ainda 2 membros do PSD e para compor o ramo faltaram também 2 elementos eleitos pela CDU, falta a única força politica que para variar não falta, o Bloco de Esquerda, que tendo eleito 1 Deputado, compareceu afirmativamente para que não houvesse dúvida alguma. Só uma achega, se todos os deputados comparecessem, sem os do PS é claro, haveria quórum, aconteceu que duas marcas partidárias não queriam, CDU e PSD, assim sendo ficou mais uma vez provada a forma de trabalhar em conluio, que o Bloco de Esquerda afirmou já anteriormente não suportar. Tínhamos razão a quando da não aprovação pelo BE do (mau) orçamente para 2009. Já agora, houve à mesma hora, na cidade de Leiria, Assembleia Municipal a que não faltou nenhum deputado, nem os do PS. Estamos esclarecidos como se comporta a maior parte dos nossos eleitos, aqui e agora, é bom não esquecer nas próximas Autárquicas.

Amândio Fernandes, publicado originalmente em Expressões da Marinha Grande .

Ler mais...
 
Avaliação dos Professores PDF Print E-mail
Segunda, 02 Fevereiro 2009

Apresentámos esta Moção dos Professores na última Assembleia Municipal (30 Dez.) foi aprovada por maioria com 11 votos (CDU/PS).
De explicar que a Constituição da AM da Marinha Grande é de 24 deputados (10 CDU / 10 PS / 3 PSD / 1 BE).


Marinha Grande, 30 de Dezembro de 2008

O Deputado Municipal do Bloco de Esquerda

José Rodrigues

Ler mais...
 
Do Orçamento da Marinha Grande PDF Print E-mail
Quinta, 29 Janeiro 2009
Marinha Grande
Nas últimas semanas, muita tinta tem corrido na comunicação social sobre o Plano e Orçamento para o ano de 2009.

Em Dezembro, mais propriamente a 30, a Assembleia Municipal foi chamada a pronunciar-se sobre o Orçamento e Plano para o ano de 2009 apresentado pelo actual executivo e tal como compete a cada uma das bancadas/ forças politicas representadas, exerceram o seu direito de opinião e votação.

Sendo o Bloco de Esquerda uma força politica representada na Assembleia Municipal da Marinha Grande foi transmitindo as suas propostas e tomando posição quanto às opções políticas deste Executivo Camarário contra quando tem que ser, e a favor quando deve ser, não seria de esperar outra posição da nossa parte.

“O BE afirmou e continua a afirmar é que este é um Orçamento e o Plano de Actividades, dão sempre indicação das prioridades, nas escolhas políticas. E não há inovações, nem desenvolvimento criador nas prioridades.

Fazendo um Balanço, existem obras prometidas desde á várias décadas… (é a isso que assistimos orçamento após orçamento, revisão após revisão, modificação após modificação) nada de substancial foi alterado… Continuamos a ter uma cidade a sobreviver dia após dia… Sem grande visão estratégica e esperança no futuro!!

Concelhia do Bloco de Esquerda da Marinha Grande

Ler mais...
 
Mais grandes superfícies! PDF Print E-mail
Quarta, 28 Janeiro 2009

Foi com bastante indignação e até de alguma surpresa, que li na comunicação local que o executivo camarário composto pela C D U e P S D, deu luz verde para a instalação de mais uma superfície comercial de grande porte nesta Cidade (Marinha Grande).

Indignação porque numa Cidade onde diariamente se fecham unidades fabris, havendo cada dia mais desemprego, logo se sentirá mais dificuldades financeiras e sociais para as famílias.

Mas num executivo que tanto critica o governo de Sócrates, pelos grandes investimentos que este anuncia para o País (TGV e novo Aeroporto) não deixa de ser alarmante esta medida de viabilização de mais uma grande superfície comercial na nossa Cidade.


António Gomes, Marinha Grande
Ler mais...
 
Cinco milhões e lombas PDF Print E-mail
Quinta, 15 Janeiro 2009

Amândio FernandesO “excelso”, “todo poderoso”, “gestor” acima de qualquer outro, enfim todos estes adjectivos seriam para elogiar, não fora o caso de estarem entre aspas, ou não sendo o caso de estarmos a falar do 1ª ministro do “reino”, sim porque Sócrates e o PS pensarão que por ter a maioria absoluta, podem reinar e julgar com toda a razão absoluta.


Absurda é a razão que o levou a habilitar todas as câmaras, com um novo poder – o poder de gerir mais de 5 Milhões de Euros – sem passar cavaco a ninguém (a não ser às AM). Então a figura “reinante”, com nome de filosofo pensa que assim todos os pequenos e médios empreiteiros, poderão começar a mexer, assim como consequentemente todo o comércio, o que levaria a um novo “aquecimento” da economia, bem como a menos desemprego. Esquecer-se-á porventura (ou não), que se já “existe cartelização” neste momento nas empreitadas, então como será com o ajuste directo?

Ler mais...
 
Sondagens e outros PDF Print E-mail
Quinta, 15 Janeiro 2009

Amândio Fernandes

Leio em imprensa nacional que PSD se insurge contra a empresa “Eurosondagem”, pelo facto de estarem a colocar a sua líder sempre a descer nas ditas. Leio na imprensa local que o PS, vai utilizar a mesma empresa para saber quem vai ser o próximo candidato à CMMG pelos Socialistas, internamente a coisa deve estar mesmo difícil. Aguarda-se que o PSD local se insurja também por tal amostragem concelhia, que se prevê mazinha para as hostes neoliberais, ditas socialistas e democráticas.

Continuo a ler as versões do PCP e do PS, em relação ao IRS sobre como deveria a CMMG, colectar os contribuintes concelhios. O “governo” do PS, decidiu imputar nas autarquias a responsabilidade de auferirem (ou não) até 5% dos contribuintes concelhios.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Resultados 13 - 18 de 22
© 2017 Site Distrital de Leiria - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.