Destaque arrow Caldas da Rainha


As Europeias a Quente PDF Print E-mail
Segunda, 08 Junho 2009

fernandorocha.jpgOra bem, tal como nas refeições a comida ainda está a chegar ao estômago a caminho de ser digerida, mas, mesmo antes de (dito de outro modo) o pó assentar, já é possível tirar bastantes conclusões. Em primeiro lugar importa dizer que, mais do que o PSD ter ganho, foi o PS que perdeu. A vitória do PSD foi percentualmente escassa (igual a outras suas humilhantes derrotas), porque o que marcou a noite eleitoral foi a esmagadora derrota do PS e particularmente de José Sócrates (com os 31,7% da vitória do PSD é normal perderem-se eleições e com os 26,6% do PS mais ainda).

Todavia, não ignorando que a vitória foi apesar de tudo do PSD (que também beneficiou do voto de protesto contra o autoritarismo absolutista do PS) é notável o crescimento do Bloco de Esquerda, que passa a terceira força política e que em conjunto com a CDU/PCP soma 21,5%.

Ler mais...
 
Porquê votar no Bloco de Esquerda PDF Print E-mail
Quinta, 04 Junho 2009
fernandorocha.jpg

Pode parecer suspeito porque é pelo BE que me situo. Mas não tenho a mínima dúvida em apelar ao voto no Miguel Portas, na Marisa Matias e no Rui Tavares, todos eles (independentemente de serem ou estarem com o Bloco) personalidades ímpares na vida política portuguesa, que contrastam com a maioria dos figurões e cinzentões que invadiram a política nacional, nestes últimos anos, sobretudo nos partidos do centrão. Tanto a incapacidade da União Europeia, como a de Portugal, para responderem à crise são culpa de políticos de direita ou centristas e de políticas desse mesmo calibre. 

Ler mais...
 
Louçã com Rui Calisto e Fernando Rocha PDF Print E-mail
Sábado, 16 Maio 2009
Rui Calisto,  Francisco Louçã e Fernando Rocha
O Bloco de Esquerda nas Caldas da Rainha apresentou ontem a sua candidatura aos órgãos autárquicos do Concelho. Rui Calisto é o candidato à Câmara Municipal e Fernando Rocha à Assembleia Municipal.

Um projecto ambicioso para mudar o Concelho, para o reavivar. Rui Calisto apresentou um programa parcial, desvendando algumas ideias inovadoras e promissoras. "Uma candidatura vencedora"afirma Calisto.

Francisco Louçã marcou presença e falou da "crise mundial" e do desemprego que assola o país. Considera que as Caldas da Rainha têm uma tradição cultural que será acentuada com esta candidatura.

Lê aqui a intervenção de Rui Calisto

e ouve de seguida o discurso de Francisco Louçã.

Vê mais fotografias a seguir...
Ler mais...
 
Apresentação de Candidatura Autárquica - Caldas da Rainha PDF Print E-mail
Quinta, 14 Maio 2009

candidaturacaldas.jpg

Apresentação de Candidatura aos órgãos autárquicos de Caldas da Rainha.

Na próxima sexta-feira, dia 15 de Maio, pelas 18h, nos Paços do Concelho. Esta acção contará com a presença de Francisco Louçã.

 
OLHA AS CAVACAS FINAS DAS CALDAS ! PDF Print E-mail
Sexta, 27 Março 2009

fernandorocha.jpgSou já de um tempo um tanto antigo. Um tempo em que a principal via de aceesso à nossa cidade das Caldas da Rainha era o comboio, que circulava na velha LINHA DO OESTE e em que à passagem dos comboios, vendedeiras apregoavam aos passageiros passantes, num pregão, que, se a memória me não falha, assim se gritava: - OLHA AS CAVACAS FINAS DAS CALDAS !  ou: - Olha os BEIJINHOS DAS CALDAS  !    E naqueles brevíssimos minutos sacos de cavacas ou de beijinhos (nome dado a um outro bolo semelhante às cavacas, mas mais pequenino) entravam pelas janelas dos comboios, a troco de uns tantos níqueis e cobres. Esse tempo já lá vai e só me deixa saudades por duas razões fortes:

- A primeira porque é sempre bom, para quem na idade vai entrando, recordar a meninice e a juventude; um tempo em que há lugar para todas as esperanças e ilusões, para além do vigor físico, que, hoje, já se foi. A segunda porque nesse tempo a LINHA DO OESTE NÃO ESTAVA MORIBUNDA e a nossa velha estação de caminho de ferro era uma montra da cidade, florida (os ferroviários das várias estações do País faziam gala em as tornar autênticos jardins de bom gosto), bem cuidada e nela até restaurante havia. Hoje a estação de CP, de Caldas é, para os homens da minha idade, amantes e defensores do bom transporte público e, sobretudo, do que se move sobre carris, quase um lugar só povoado por fantasmas, em que as boas recordações contrastam com uma realidade decadente e feia, que envergonha a nossa democracia, que tão mal tem tratado a velha Linha do Oeste.

Fernando A. Costa Rocha, em misturagrossa.net

Ler mais...
 
SÓCRATES É CORRUPTO OU NÃO É CORRUPTO ? - O PAÍS TEM O DIREITO DE SABER ! PDF Print E-mail
Sexta, 27 Março 2009

fernandorocha.jpg

O caso Freeport continua na ordem do dia, com continuados novos desenvolvimentos, deixando o País perplexo, não só com a gravidade do caso em si mesmo, mas também com as várias intervenções que o Poder político e o judicial sobre ele têm tido.

As mais recentes notícias sobre a denúncia de inadmissíveis pressões sobre os magistrados judiciais que estão encarregues de investigar o caso, que conduziram a que o recém eleito Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público solicitasse uma audiência ao Presidente da República, para se queixar  dessas lamentáveis pressões, diz bem da gravidade da situação.

Fernando A. Costa Rocha, em misturagrossa.net

Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Resultados 19 - 24 de 38
© 2017 Site Distrital de Leiria - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.