Destaque arrow Caldas da Rainha


CALDAS PRECISA DE UMA SOLUÇÃO COM FUTURO PARA O NOVO HOSPITAL PDF Print E-mail
Quarta, 10 Novembro 2010

 

 

Fundada num estudo de reorganização nacional da rede de saúde, a proposta de criação de um novo Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON), incluía a construção de um novo hospital que servisse as populações da região, a qual ganhou projecção quando o primeiro-ministro se comprometeu pessoalmente com a mesma, no pacote de compensações para a região Oeste, pelo abandono da Ota como solução para a construção do Novo Aeroporto de Lisboa.

A Concelhia de Caldas da Rainha do Bloco de Esquerda defende, em todos os campos, as soluções que melhor sirvam as populações e repudia o recuo do Ministério da Saúde, que veio desautorizar mais um compromisso do primeiro-ministro com a região Oeste.

As estruturas de saúde têm passado por alterações que têm resultado sistematicamente em piores serviços para os cidadãos:

Ler mais...
 
MOÇÃO DE APOIO À GREVE GERAL DE 24 DE NOVEMBRO PDF Print E-mail
Segunda, 08 Novembro 2010

fernandorocha.jpgEsta moção de apoio à Greve Geral foi proposta à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, do dia 26 de Outubro, por Fernando Rocha e Vitor Fernandes, respectivamente deputados do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português e foi rejeitada por todos os restantes partidos (PSD, PS e CDS) e o seu teor é o seguinte:


Considerando as graves medidas anunciadas pelo Governo, a incluir no Orçamento de Estado para 2011, com gravíssimas implicações na vida quotidiana dos cidadãos, designadamente o brutal aumento da carga fiscal, cortes salariais, nos empregos públicos, que atingem os trabalhadores e a classe média baixa;

Ler mais...
 
LUTA DOS TRABALHADORES DOS IMPOSTOS PDF Print E-mail
Segunda, 08 Novembro 2010
       LUTA DOS TRABALHADORES DOS IMPOSTOS - Viva esta justa luta !
fernandorocha.jpg

Enquanto passam, na cena mediática,  os filmes pornográficos da aprovação do Orçamento de Estado para 2011, do Sr. Mota-Engil (o Sr. Mota), a contas com a Justiça (por fraude fiscal),  na operação "Furacão", que há-de dar numa brisa, bem como  o dos "pançudos" accionistas da PT, que fintam o fisco (com Ricardo Salgado e outros gosmas à cabeça), enquanto que pela mesma operação o fisco tira aos pequenos accionistas 21,5%, enquanto isto, dizia,  os Trabalhadores dos Impostos estão numa férrea luta contra este Governo (o Governo Provisório do PSD, como lhe chamou, no Parlamento, Francisco Louçã). Luta que começou ontem (dia 3 de Novembro) com Greve Nacional, seguida de manifestação, frente à Assembleia da República e que vai prosseguir, em sistema de "carrocel", por todos os distritos do País, cada um à vez.

Ler mais...
 
A GESTÃO DO PARQUE E OS SEUS PAVILHÕES PDF Print E-mail
Quarta, 20 Outubro 2010
fernandorocha.jpg

O nosso parque caldense, o magnífico Parque D. Carlos, é uma jóia de valor incalculável, como nunca me cansarei de salientar.   Por isso mesmo, já por várias vezes escrevi criticando aspectos da sua gestão, a cargo da Administração do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON).  Ultimamente tenho frequentado o parque, com alguma regularidade e tenho a dizer, em abono da verdade, que não tenho reparos a fazer,  no que se refere à generalidade dos cuidados de manutenção do mesmo, por parte dos trabalhadores que fazem esse trabalho e,  consequentemente, já que os trabalhadores efectuam esse cuidado trabalho sob a orientação do Conselho de Administração do CHON, esta entidade merece, também, por isso, o nosso aplauso.

Acontece, porém, que no que se reporta ao estado de progressiva degradação dos majestosos e belos pavilhões, já o mesmo se não pode dizer.  Este emblemático e velho edificado caldense, não obstante se lhe reconhecer esse valor, é cada vez mais uma lamentável ruína, condenada, ao que parece,  ao colapso final,  por este poder perdulário,  insensível e surdo às muitíssimas chamadas de atenção.


Ler mais...
 
Administração dos CTT manobra para reduzir salários dos trabalhadores no distrito de Leiria PDF Print E-mail
Quarta, 13 Outubro 2010
 
O heitor_sousa.jpgDeputado Heitor de Sousa, a propósito da situação dos trabalhadores dos CTT no distrito de Leiria, questionou
o Ministério do Trabalho e Solidariedade Social e ao Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações.

Ficam aqui as questões para vosso conhecimento.

 

 

 

 

 

Ler mais...
 
Petição pela Requalificação e Modernização da Infra-Estrutura PDF Print E-mail
Quarta, 06 Outubro 2010

 

 

img_0208.jpgCamaradas e Simpatizantes

 
Hoje dia 6 de Outubro, pelas 10:30 da manhã foram entregues as assinaturas da Petição pela Requalificação e Modernização da Infra-Estrutura e pela introdução de um Serviço Ferroviário de qualidade na Linha do Oeste.
Estiveram presentes  no Gabinete do Dr. Jaime Gama Presidente da AR, o signatários Engº Henrique Neto e Prof. Moisés Espirito Santo, bem com os representantes dos vários partidos.
Pelo CDS: Rosário Ladeira e Luís Braz Gil 
        BE: José Henriques Peixoto e Mónica António
        PSD: Fernando Costa e Laura Esperança      
        PS Jorge Gabriel Martins.

Deputados que representam as varias forças políticas: João Paulo Pedrosa( PS); Heitor de Sousa(BE) e Teresa Morais(PSD).
O número total de assinaturas recolhidas pelas várias forças políticas foi de 6407.
 
Num dia em que chove intensamente, e em que os acidentes são mais que muitos, a Linha do Oeste como outras que ainda resistem no nosso país davam jeito se fossem requalificadas.
 
Para vossa informação e divulgação.
 
Atenciosamente,
  
 
Mónica António
BE Leiria
Telm: 969159470
 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Resultados 7 - 12 de 38
© 2017 Site Distrital de Leiria - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.