Destaque arrow Leiria


Poe«rque Venceu e Perdeu a 1ª República? PDF Print E-mail
Segunda, 26 Abril 2010

rosas_em_leiria-2010.jpg

 Como  Já havia sido informado Fernando Rosas veio até Leiria.

O resultado não poderia ter sido melhor.

Uma aula de História que retratou na perfeição os 100 anos da república.

Foi uma aula bem humorada, porque na nossa história algumas situações são quase anedóticas . Muito portuguesas portanto.

 Agradecer a todos os presentes, foi bom ver que várias gerações  naquela sala.

Esta sessão mostrou-nos que é possível o BE continuar a fazer um bom trabalho. Vale a pena ver salas bem compostas e com todo o tipo de pessoas.

 

Obrigada Fernando.

 

 

 

 

 
Os Deputados Do Bloco Prestam Contas PDF Print E-mail
Segunda, 19 Abril 2010

Olá a todos e a todas,

 

Estão a decorrer várias acções do Bloco no distrito.

 

O objectivo é os deputados prestarem contas da sua agenda política. Várias sessões abertas estão a ser realizadas nos vários concelhos. Sendo que os deputados das varias áreas apresentam e discutem com os presentes, as principais propostas de programa que o Bloco defende para o reforço de uma esquerda socialista alternativa.

 

Assim convidamos todos e todas a participarem no seguinte conjunto de sessões públicas de apresentação e debate sobre os seguintes temas:

 

Dia 23 de Abril a deputada  Rita Calvário - Politica de Ambiente às 21:30 h na sede da Marinha Grande

Dia 30 de Abril o deputado Heitor de Sousa - Transportes e Acessibilidades às  21:30 sede da distrital de Leiria

Dia 28 de Maio a deputada  Rita Calvário - Politica de Ambiente às 21:30 h na sede da distrital de Leiria

Dia 25 de Junho o deputado  José Manuel Pureza - A Nato e a Guerra às 21:30 h na sede da distrital de Leiria

 images.jpeg

Aparece e trás um amigo, ou amiga!!!!

 

Se precisares de mais informações:

This e-mail address is being protected from spam bots, you need JavaScript enabled to view it
Telm: 969159470

 

 

 
Acto Eleitoral PDF Print E-mail
Segunda, 08 Fevereiro 2010

De acordo com os estatutos do BE, a Comissão Coordenadora Distrital provisória, convoca as eleições para a Coordenadora para o biénio 2010 / 2012. A Coordenadora propõe uma Comissão Eleitoral, um calendário e um regulamento a submeter ao Plenário Distrital de Aderentes, que se reúne no próximo dia 5 de Fevereiro, a partir das 21h, na sede distrital em Leiria. 

Consulta aqui o Regulamento Eleitoral.

A tua participação pode fazer a diferença. Contamos com todos!
 
Saudações

Mónica António
Bloco de Esquerda | Leiria
http://leiria.bloco.org

 
A linha ferroviária do Oeste corre o risco de desaparecer: assina e divulga a Petição! PDF Print E-mail
Sexta, 05 Fevereiro 2010

Está em curso uma Petição pela Requalificação e Modernização da Infra-Estrutura e pela introdução de um Serviço Ferroviário de qualidade na Linha do Oeste.

 

A linha ferroviária do Oeste corre o risco de desaparecer. Construída no final do séc. XIX para servir as populações e as cidades ao longo do litoral, entre Lisboa e a Figueira da Foz, a Linha do Oeste nunca se modernizou e a CP tem vindo a reduzir serviços, a pretexto da sua fraca utilização.LINHA DO OESTE

 

Os signatários desta Petição defendem a requalificação da linha para que permita, de futuro, a circulação de comboios rápidos de passageiros inter-cidades, assim como um eficiente serviço de mercadorias; um serviço de transporte, com adequados níveis de frequência, conforto e qualidade, garantindo-se que, pelo menos entre Lisboa-Leiria, o tempo directo de viagem não ultrapasse os 70 minutos; e, ainda, um serviço de transporte regular para todos os concelhos, nomeadamente, Torres Vedras, Bombarral, Óbidos, Caldas da Rainha, Nazaré, Alcobaça, Marinha Grande, Leiria, Figueira da Foz, Coimbra.

 

Ler mais...
 
Mais descargas! PDF Print E-mail
Quarta, 02 Setembro 2009
pig.jpgO Bloco de Esquerda do Distrito de Leiria, alertado para o facto de ( tal como já havia acontecido a 23/07/09) ter ocorrido no passado fim-de-semana, conforme denuncia apresentada na GNR , mais uma descarga ilegal de afluentes suinícolas na Ribeira dos Milagres vem por este meio manifestar o seu repúdio para com a continuidade desta prática ilícita e criminosa, que mais uma vez se aproveitou da noite e do facto de ser fim-de-semana para tentar camuflar os seus efeitos, exigindo a quem de  direito que se iniciem diligências tendentes a identificar e punir os responsáveis pela descarga.
Certos de que a continuidade das descargas assume, em termos de saúde pública,  especial gravidade nesta época do ano, pois  a Ribeira dos Milagres é um afluente do Rio Lis, que desagua na Praia da Vieira, local de veraneio muito frequentado, apelamos também as autoridades sanitárias que avaliem o eventual impacto da mesma, e de outras que tenham ocorrido, para a saúde das populações e  na qualidade da água e das areias.
Ler mais...
 
Estar contente é pouco! PDF Print E-mail
Segunda, 08 Junho 2009

peixoto.jpgDigamos que é mesmo muito pouco!

Mas que a alegria não nos tire a lucidez. Muitos milhares de portuguesas e portugueses borrifaram-se completamente para estas eleições, menorizando-as, desvalorizando o principal meio de democraticamente demonstrarem o seu descontentamento perante o (des)governo deste Partido Socialista, que “socraticamente” (peço desculpa ao velho filósofo helénico por mais este abuso com o seu nome) nos tem tirado a Saúde, as Economias, e borrifado para a Justiça.

O Bloco tem uma votação excelente em todo o país, confirmando-se a sua implantação na generalidade do território nacional, começando a ter resultados expressivos em locais onde tradicionalmente a direita conservadora domina a seu bel prazer, como este laranjal Leiriense betanização democraticamente imposta que cruzada com a magnífica rede de auto-estradas paralelas (?!!)- a socratização dos transportes - e a falta de alternativas onde para mal dos nossos pecados tem imperado e frutificado uma política de decentes à mobilidade no Distrito, nos tem mostrado como se pode desperdiçar e banalizar recursos naturais e potencialidades geográficas únicas (centralidade e litoralidade).

Mas a falta de participação cívica é também aqui por demais evidente e mostra-nos que ainda temos um longo caminho a percorrer para que nos possamos sentir efectivamente seguros de uma mudança na forma de @s leirienses se reverem na sua condição de cidadãs e cidadãos de corpo inteiro, responsáveis e determinantes na condução dos seus destinos. Agora, que é um resultado excelente, para o Bloco e para todos aqueles que connosco acreditam que um mundo melhor e mais justo é possível, lá isso é.

E também é verdade que nos dá alento e põe em sentido aqueles que ao longo destes 10 anos de existência têm feito de tudo um pouco para nos calar, não tenho a mais pequena dúvida!

Numa Europa onde a extrema direita entra com alguma força, onde o divórcio entre os cidadãos e a política, é uma arma muito bem aproveitada e melhor utilizada pelos poderosos contra os próprios cidadãos, é bom que o exemplo do Bloco prolifere, que se consolide, para garantir uma Europa da Solidariedade, da Justiça, uma Europa para todas e todos.

Nós estamos prontos para o que for preciso.

José Peixoto, candidato à Câmara Municipal de Leiria

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo > Fim >>

Resultados 19 - 24 de 43
© 2017 Site Distrital de Leiria - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.