Destaque arrow Leiria


Apresentação de Candidatura Autárquica - Leiria PDF Print E-mail
Quarta, 27 Maio 2009

peixoto.jpgCaríssimos e caríssimas camaradas e amigos:

Muito obrigado pelo vosso apoio. Em nome desta candidatura quero agradecer a vossa presença, aqui, esta noite, em que formalmente nos apresentamos aos leirienses.

Foi há 41 anos, que em Maio se gritou “Sejamos realistas, exijamos o impossível”. É realmente engraçado como esse desafio continua a ser tão premente, essa vontade de nos superarmos parece ter muitos álibis para ser verdadeira e no entanto, desde que alguém descobriu que a terra é redonda, a fronteira que limita os nossos horizontes é conscientemente colocada mais longe após cada conquista, cada descoberta, cada avanço. Pelo meio, tanto sofrimento, tanta luta, tanto sacrifício. Vale a pena? Esta é uma questão que devemos pôr a nós mesmos quando escolhemos o nosso caminho. Mesmo que a escolha esteja condicionada à partida. Que não sejamos tão iguais como nos querem fazer crer. Por isso, os nossos horizontes são tão diferentes, uns mais imediatistas, outros mais concretos, outros mais egoístas, por isso se fazem guerras, se mata e se morre, em desvarios de loucura que só podem ser compreendidos com base nos valores que defendemos. Por isso estamos aqui hoje, convosco e estamos bem.

Qual a razão de nos candidatarmos? Só uma, queremos mudar o mundo. É isto. E não é tão difícil como parece. Reparem, até já há quem queira acabar com os offshores!! Não com todos, evidentemente, só com os maus. Mas já é um começo. É a prova que o mundo pode mudar. Embora haja gente a morrer de fome, e não seja tão pouca nem esteja tão afastada de nós como isso. Mas já há gente que se move. Gente que larga o seu conforto e parte e reparte com eles dores sofrimentos, mas também leva esperança, solidariedade e ajuda . São poucos? Mas são bons. E querem mudar o mundo. Mais uma prova. Embora a guerra, os impérios, as barbáries. Mas quem não viu a força dos que em todo o mundo se insurgiram contra a invasão do Iraque? Durou pouco a revolta? Não, não acabou ainda, está mais pequena, mas ainda mexe, sabe a pouco,mas não morreu e aí está essa gente: querem a paz, querem mudar o mundo! Nós também. E cabe-nos começar por este cantinho, este nosso cantinho. Vamos começar por tentar mudar Leiria. Nós queremos mudar Leiria. E contamos convosco.

José Peixoto, candidato à Câmara Municipal de Leiria

Ler mais...
 
Apresentação de Candidatura aos órgãos autárquicos de Leiria PDF Print E-mail
Sábado, 16 Maio 2009
19 de Maio
 
Águas da Lousã PDF Print E-mail
Quarta, 06 Maio 2009

ruisousa.jpgO Bloco de Esquerda acredita nas potêncialidades do Concelho de Castanheira de Pêra e dos Castanheirenses.

Não é suficiente fazer chegar as Estradas, a TV por Cabo, os Télémoveis, a Internet, é preciso muito mais que isso.

É fundamental tornar o Concelho atractivo, não só para a população de Castanheira de Pêra e para os Castanheirenses residentes noutros locais, como também para o resto do mundo.

As potencialidades locais, podem dar origem a iniciativas publicas e privadas bem estruturadas, competitivas, com identidade, que dêem resposta aos desejos dos cidadãos, pois só esta poderá ser a solução para o Concelho, que muito tem a dar aos seus habitantes. Assim se poderá rejuvenescer uma região honesta e trabalhadora.

Rui de Sousa, Bloco de Esquerda - Leiria

Ler mais...
 
o que se pretende evitar? PDF Print E-mail
Quinta, 30 Abril 2009

vito.jpgEm primeiro lugar, visto ser esta a primeira oportunidade de o fazer perante esta AM queria saudar aqueles que há 35 anos tornaram possível que hoje nos possamos reunir aqui a debater democraticamente, expondo livremente os nossos pontos de vista.

Trinta e cinco anos depois, contudo, as razões para festas diluem-se no contínuo recuo das condições de vida dos portugueses, com a perda de direitos, alguns consignados constitucionalmente, e que eram marca indelével de Abril nas nossas vidas, tornando a nossa Democracia mais pobre, permitam-me o paradoxo, menos democrática.

A Liberdade, que tanto desejámos, está agora demasiada condicionada aos ditames do mercado, como se tivessemos um policiazinho dentro de nós e que nos impede de livremente  expressarmos  o que nos vai na alma, defendendo o nosso direito de participar enquanto cidadãos, pois sabemos que isso, hoje em dia, pode acarretar consequências graves para quem vive do seu trabalho, para a maioria dos asalariados.

Vitorino Pereira, na Assembleia Municipal de Leiria de 28 de Abril de 2009

Ler mais...
 
Da Geração dos 500 euros à hipoteca do futuro PDF Print E-mail
Quinta, 30 Abril 2009
precariedade.jpg

Precariedade e Código do Trabalho em debate!

Da geração dos 500 euros à hipoteca do futuro é o tema do debate que se realiza na próxima segunda-feira, dia 4, no Instituto Português da Juventude.

Promovido pela concelhia de Leiria do  Bloco de Esquerda, o evento está agendado para as 21 horas e deverá nalisar a precaridade e as alterações ao Código do Trabalho.


São convidados José Fernandes (coordenador da União de Sindicatos de Leiria), Márcia Cardoso (advogada especialista em Direito do Trabalho), Marco Marques (pelo Bloco de Esquerda) e Rui Maia (em representação do grupo Precários Inflexíveis.

 
Leve Brisa... PDF Print E-mail
Quinta, 23 Abril 2009

logo_branco.pngO Bloco de Esquerda do Distrito de Leiria, alertado por alguns trabalhadores da A 17 para a ameaça de despedimento que paira sobre eles, devido à introdução por parte da BRISA do sistema de identificadores de matricula e de Portagens de cobrança automática, vem por este meio mostrar a sua preocupação para com esta situação, que afectará mais de 60 trabalhadores, mas que está já a ser encarada pela própria Brisa como um teste para a possível extensão do sistema a todo o país, com os consequentes despedimentos em massa que poderá acarretar.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo > Fim >>

Resultados 25 - 30 de 43
© 2017 Site Distrital de Leiria - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.