Destaque arrow Leiria


Suiniculturas em debate PDF Print E-mail
Terça, 10 Fevereiro 2009
gview.png
 
Antigamente era assim? PDF Print E-mail
Quarta, 07 Janeiro 2009
oeste.jpgEm comunicado à comunicação social em 22 de Outubro de 2000 o Bloco de Esquerda denunciava o estado miserável da Linha do Oeste. Uma linha com as estações fechadas, com reduzidíssimos horários de viagens, com uma duração ancestral. Há mais de oito anos o Bloco exigia a Linha modernizada, eletrificada, funcional e acessível.

 

Sabemos que o TGV nunca servirá de alternativa a trabalhadores ou outros passageiros diários e que o negócio da rodoviária está em expansão. Como se pode promover a utilização de meios de transporte nada ecológicos nos dias de hoje, como ontem?

Ler mais...
 
Chegar a Leiria e virar à Esquerda PDF Print E-mail
Quarta, 31 Dezembro 2008

vito.jpgNão é de agora que o Bloco de Esquerda tem chamado a atenção para as vias de acesso a Leiria. Pensamos que cada vez se torna mais premente repensar toda esta situação, que nitidamente desfavorece o nosso concelho e que tem várias implicações negativas para o mesmo, tanto a nível económico, como até ambiental.

Leiria foi altamente atingida. O desinvestimento na linha do Oeste acompanhou a crescente betanização do nosso Distrito, com o cancelamento de vários comboios, o encerramento de várias estações, o que tornou a utilização da linha do Oeste menos atractiva, e em alguns casos de difícil utilização, ou mesmo impossibilitando-a. Acresce que Leiria, capital de Distrito, não é servida, nem nunca o foi, pela principal linha ferroviária do País, o que é um perfeito disparate.

Ler mais...
 
O milagre dos Milagres ainda está para vir PDF Print E-mail
Terça, 16 Dezembro 2008
cartazribmilagres.jpg

Ao longo da última semana voltaram a registar-se despejos de efluentes provenientes de suiniculturas localizadas na bacia hidrográfica do rio Lis e Ribeira dos Milagres num quadro de desastre ambiental, inaceitável num país que se quer desenvolvido e respeitador dos direitos ambientais dos seus cidadãos e cumpridor da legalidade. Esta é uma situação que se arrasta ao longo dos anos sem que o Ministro do Ambiente se mostre capaz de resolver o impasse que está criado.

 

Ler mais...
 
Alda Macedo na Ribeira dos Milagres PDF Print E-mail
Segunda, 08 Dezembro 2008
milag.jpgAMANHÃ, TERÇA-FEIRA, PELAS 12 HORAS, DEPUTADA ALDA MACEDO ENCONTRA-SE COM ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DA RIBEIRA DOS MILAGRES E VERIFICA, JUNTO À PONTE SOBRE A RIBEIRA, CONSEQUÊNCIAS DE NOVAS DESCARGAS.
 
Durante toda a semana, as populações da freguesia dos Milagres, concelho de Leiria, têm constatado sucessivas descargas de efluentes com presumível origem nas suiniculturas da região, com graves consequências no equilíbrio ecológico da rede hidrográfica do Lis e impactesambientais negativos em toda a região.
 
A construção da estação de tratamento de efluentes de suinicultura da região do Lis (ETES) tem sofrido constantes atrasos e arrasta-se desde há cerca de 5 anos, pelo menos, sem que se vislumbre uma solução. A situação é dramática e insustentável. Calcula-se que poderão existir cerca de 400 mil porcos na região, que produzirão efluentes equivalentes a uma população de 1,5 milhões de pessoa. Tudo isto sem que existam os adequados meios de tratamento.
Ler mais...
 
Ribeira dos Milagres: a vergonha continua PDF Print E-mail
Segunda, 08 Dezembro 2008

235.jpegPese embora todas as declarações de intenção e promessas de resolução mais ou menos imediatas, o grave problema ambiental que constitui a habitual sucessão de descargas de detritos poluentes na Ribeira dos Milagres continua a ser prática corrente e não punida.


Assim, o Bloco de Esquerda irá, mais uma vez, solicitar às autoridades responsáveis pela preservação da bacia hidrográfica do Lis que actuem com a prontidão que o assunto merece, na detecção e punição dos responsáveis pelos despejos, que a coberto da chuva que caíu na semana em curso, têm diariamente sido efectuados na Ribeira dos Milagres.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo > Fim >>

Resultados 37 - 42 de 43
© 2017 Site Distrital de Leiria - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.