Destaque arrow Marinha Grande arrow Comerciantes e Moradores de São Pedro de Moel contestam o início das obras em plena época balnear


Comerciantes e Moradores de São Pedro de Moel contestam o início das obras em plena época balnear PDF Print E-mail
Terça, 12 Abril 2011

img_5123.jpgSegundo fontes oficiais, o Instituto da Água prevê o início das obras de estabilização das arribas de São Pedro de Moel para próximo mês de Junho. A estabilização das arribas de São Pedro de Moel é um investimento de 1,6 milhões de euros, financiado em 70 por cento (%) pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional.
O projecto inclui medidas de estabilização das arribas, através do enchimento de cavidades em determinadas zonas, obras de protecção marítima na base do talude e a implantação de estruturas de contenção na marginal. A melhoria da drenagem das águas superficiais, a criação de um muro de contenção e a colocação de estacarias estão também contempladas na intervenção.

A maioria dos moradores e dos comerciantes daquela praia do Concelho da Marinha Grande estão contra os trabalhos para o início da época balnear que se avizinha.

O Instituto da Água (INAG) prevê iniciar em Junho as obras de estabilização das arribas de São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, situação contestada pelos comerciantes, que temem uma época balnear mais fraca. Embora a maioria dos habitantes e comerciantes tenham em conta que as obras são necessárias e urgentes, consideram que vão ser prejudicados por estas se realizarem em plena época balnear.
Segundo o INAG e a Câmara Municipal da Marinha Grande é uma obra, com um prazo de execução de nove meses, que é feita por razões de segurança, de pessoas e bens, e há uma parte da intervenção que só pode ser executada no verão, daí a necessidade de o investimento arrancar nesse período.

Destacamos algumas iniciativas que vão acontecer no nosso Concelho durante o decorrer das comemorações do 25 de Abril:

Dia 19 Abril 21h00
Auditório Biblioteca Municipal
Colóquio com o Professor e Jornalista Carlos Magno
"Inovação como forma de Competitividade"
 
Dia 23 Abril 18h00
Galeria Municipal
Tertúlia sobre o 25 Abril
Moderador: Aires Rodrigues
 
< Anterior   Próximo >
© 2017 Site Distrital de Leiria - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.