Destaque arrow Marinha Grande arrow Artigo de opinião de Gonçalo Silva

Artigo de opinião de Gonçalo Silva PDF Print E-mail
Terça, 12 Abril 2011

centro_empregoabrimai.jpgA cidade da Marinha Grande sofre de graves problemas sociais, que com o agravamento da crise económica e financeira se têm vindo a acentuar.

O desemprego, um dos grandes problemas sociais do concelho, atingiu níveis recorde. Uma das soluções a implementar para a resolução deste problema passa por conseguir atrair investimento que crie emprego.

Outro problema do concelho é a toxicodependência. Tal como acontecia noutras épocas no que respeita à vinda de trabalhadores de outras zonas do país, também hoje em dia a Marinha Grande é procurada por toxicodependentes não residentes. A criação de salas de injecção assistida e a distribuição controlada de heroína (que já é uma realidade com alguns anos e com bastante sucesso na Suíça), viria por um lado oferecer condições de higiene e segurança aos consumidores, assim como minimizar o sentimento de insegurança associado a esta população, e seria ainda uma valente machadada no tráfico e nas máfias a ele associadas, uma vez que perderiam os clientes.

Gonçalo Vieira da Silva