Leiria

Moção contra a prospeção mineira da 'Barosa' aprovada em Marrazes e Barosa

A Assembleia da União das Freguesias de Marrazes e Barosa, reunida a 28 de Abril, aprovou uma moção que repudia o projeto de pesquisa e prospecção mineira na área denominada 'Barosa', levada pelo representante do Bloco de Esquerda, Frederico de Moura Portugal. A votação contou com votos contra do PS e abstenções do PS e do Chega.

Assembleia Municipal de Leiria de maioria PS chumba moção pela escola pública

A Assembleia Municipal de Leiria, de maioria PS, reunida a 24 de fevereiro, chumbou, com 3 votos a favor, 25 abstenções e 18 votos contra, a moção apresentada pela representante do Bloco de Esquerda, Maria Manuela Pereira, intitulada "Promover a escola pública e o respeito pelos direitos dos professores".

Tomada de Posição: discussão do Regulamento do Centro Histórico na Assembleia Municipal de Leiria

As alterações ao Regulamento do Centro Histórico de Leiria foram objeto de discussão e votação na última Assembleia Municipal. A deputada do Bloco de Esquerda, Maria Manuela Pereira, abandonou a sala durante a votação em protesto com as condições que foram dadas aos deputados para exercerem o seu direito de oposição.

Declaração de Voto sobre a Desagregação da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes

“Pouco transparente”, “conduzido apressadamente” e de “forma pouco democrática”. Foi assim que a deputada bloquista na Assembleia de Freguesia de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes qualificou o processo levado a cabo com vista à desagregação da União destas 4 ex-freguesias.

Propostas para o Orçamento e Plano de Atividades de 2023: União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes

A representante do Bloco de Esquerda na União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, Ana Bernardes, apresentou quatro propostas no âmbito do Estatuto de Direito de Oposição, a serem tidas em conta na elaboração do Orçamento e Plano de Atividades para o ano de 2023.