Nazaré

Propostas do Bloco para o Orçamento de 2024 do Município da Nazaré

Vivemos um período difícil, de grandes dificuldades económicas e sociais. Neste contexto, o concelho da Nazaré não é uma exceção e o seu Orçamento Municipal deve ter como prioridade a garantia da dignidade de vida da sua população. O Bloco Apresentou 8 propostas na Assembeleia Municipal.

"Marcar o futuro não significa enfrentar apenas os problemas imediatos, mas também oferecer um horizonte de esperança àqueles que vivem na nossa terra"

"O Bloco de Esquerda é determinante na definição das soluções que realmente contam para a população. Marcar o futuro não significa enfrentar apenas os problemas imediatos, mas também oferecer um horizonte de esperança àqueles que vivem na nossa terra". Declaração política da deputada municipal do Bloco de Esquerda na Nazaré, Cheila de Aguiar, na sessão de 12 de dezembro.

Nazaré aprova recomendação do Bloco para atualizar a Estratégia Local de Habitação

A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou por maioria (com abstenção do PSD) uma recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda que defende que sejam alargados os objetivos e atualizado o cronograma temporal de execução da Estratégia Local de Habitação, bem como sejam tomadas todas as medidas necessárias para garantir a concretização da resposta habitacional necessária à população do concelho da Nazaré.

Assembleia Municipal da Nazaré aprova reanálise da dívida dos Bombeiros Voluntários aos Serviços Municipalizados

A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou por maioria a recomendação do Bloco de Esquerda de reanálise da dívida da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários da Nazaré aos Serviços Municipalizados. O documento propõe um protocolo entre a Associação Humanitária e os Serviços Municipalizados que isente do pagamento de água o Quartel dos Bombeiros Voluntários.

Proposta para assinalar Dia do Orgulho com as cores do arco-íris no ascensor aprovada na Nazaré

A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou por unanimidade a saudação ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ levada pela representante do Bloco de Esquerda, que propõe que a partir de 2024 o dia 28 de junho, seja assinalado com a iluminação das cores do arco-íris no ascensor.