Bomcar obriga trabalhadores a descontar dias de férias durante teletrabalho e impõe cortes salariais

 Estamos perante um caso em que são cometidos vários abusos, por parte de uma empresa que diz ter um serviço “de excelência” e exibe a respetiva certificação, mas que tem uma conduta de total irresponsabilidade num momento de dificuldade.

A Bomcar Automóveis S.A., com lojas em Leiria e Coimbra, perante a necessidade de implementar medidas de contingência, colocou trabalhadores em regime de teletrabalho. No entanto, segundo as denúncias que nos chegaram, as chefias comunicaram entretanto aos trabalhadores e trabalhadoras que teriam de descontar dias de férias mesmo estando em serviço, ainda para mais com efeitos aos dias em que já estavam em regime de teletrabalho. Concretamente, foram organizadas equipas de trabalho em regime de rotatividade, em que, nos dias em que a equipa fica em casa, são descontadas férias aos funcionários. A empresa diz que vai ser retirado o subsídio de isenção de horário e também os prémios periódicos, ainda referentes a fevereiro, e quem tem remunerações acima de 1000 euros vai ser penalizado com um corte de 30%, a partir de março.

A Bomcar representa as marcas BMW, Mini e Motorrad, com atividade há mais de 25 anos em Leiria e Coimbra, na venda e serviço de manutenção dos veículos, com clientes em todo o país. Estamos perante um caso em que são cometidos vários abusos, por parte de uma empresa que diz ter um serviço “de excelência” e exibe a respetiva certificação, mas que tem uma conduta de total irresponsabilidade num momento de dificuldade.