Lanidor: salários em atraso na loja no Leiria Shopping, apesar de recurso ao lay off

Mais um caso de abuso laboral que deixa trabalhadoras com os salários reduzidos perante regime de lay off e com um atraso de dois meses de salário. Estas trabalhadoras ficam demasiado frágeis e expostas às adversidades da crise. 

As trabalhadoras da loja da Lanidor no Leiria Shopping, segundo denúncias que recebemos, ainda não receberam os salários e devidas compensações relativos aos meses de março e abril. As denúncias relatam também que a administração aderiu, ainda durante o mês de março, ao novo “lay off simplificado”, abrangendo as 5 trabalhadoras que asseguram o funcionamento da loja.

O atraso no pagamento dos salários já vinha acontecendo, mas agravou-se agora neste contexto crítico. A situação, segundo os relatos, foi sendo gerida pelas trabalhadoras, sobretudo devido à dedicação e ao compromisso com o trabalho da loja.  Agora, com os salários reduzidos pelo regime de lay off e com um atraso de dois meses de salário, estas trabalhadoras ficam demasiado frágeis e expostas às adversidades da crise. A situação já foi exposta à Autoridade para as Condições do Trabalho.

Esta não é a primeira situação de incumprimento associada a esta empresa neste contexto de crise sanitária. Relembramos que já aqui divulgámos, no passado dia 24 de abril, a situação de uma trabalhadora da loja Lanidor no Algarve Shopping, despedida e também com salários por regularizar.

A Lanidor afirma-se como a maior marca nacional de pronto a vestir feminino, contando com 122 lojas em todo o país.