MD Plastics despede dezenas de precários na Nazaré

A precariedade tem sido o instrumento para as empresas fugirem às suas responsabilidades, atirando os trabalhadores para o desemprego num momento crítico.

A MD Plastics, empresa que fabrica componentes plásticos para a indústria automóvel, segundo denúncias que recebemos, despediu todos os trabalhadores com contratos de trabalho temporário na sua unidade industrial em Valado dos Frades, concelho da Nazaré. Esta decisão, tomada logo no início da crise sanitária, terá atingido cerca de 70 trabalhadores e trabalhadoras, intermediados pelas empresas de trabalho temporário Egor e Triangulu. A administração da MD Plastics terá justificado esta decisão com a quebra de encomendas por parte da AutoEuropa.

À semelhança de outras situações que vêm sendo denunciadas nas últimas semanas, a empresa acena a estes funcionários com a promessa de voltar a contratar quando a atividade regressar à normalidade. A verdade é que, um pouco por todo o país, a precariedade é o instrumento para as empresas fugirem às suas responsabilidades, atirando os trabalhadores para o desemprego num momento crítico.

A MD Plastics, fundada em 2003, com sede na Barosa (em Leiria), tem mais recentemente em funcionamento esta unidade industrial em Valado dos Frades.