Recomendação Manutenção do Espaço Ajardinado Envolvente do Centro de Saúde da marinha Grande

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda com o Mais Concelho na Asembleia de Freguesia da Marinha Grande, dia 29 de setembro. A Recomendação foi aprovada por maioria com 4 votos contra do MPM e 2 abstenções do PS.

 

Considerando que o imóvel e os espaços envolventes do Centro de Saúde da Marinha Grande são propriedade da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), é a esta entidade que cumpre a obrigação de preservar os referidos espaços exteriores, em condições de salubridade e higiene pública.

Obrigação já assumida publicamente pela Senhora Presidente da ARS Centro, em junho de 2018. Decorridos mais de dois anos, tem-se mantido a situação de degradação do espaço envolvente do Centro de Saúde da Marinha Grande e das suas condições de salubridade e higiene pública.

Esta situação, felizmente, foi colmatada por uma intervenção, pontual, da iniciativa da Junta de Freguesia da Marinha Grande. A população da Marinha Grande saudou esta iniciativa, mas não pode deixar de exigir que a situação seja resolvida de forma definitiva, pela entidade a quem cumpre essa obrigação, através da celebração de um protocolo com a Junta de Freguesia da Marinha Grande, assumindo esta a preservação dos espaços exteriores, em condições de salubridade e higiene, a expensas da ARS Centro.

Face ao exposto, os abaixo assinados propõem nesta Assembleia de Freguesia da Marinha Grande, reunida a 29 de setembro de 2020, a deliberação e aprovação desta recomendação.

Sesinando Araújo M,embro da Assembleia de Freguesia BE

António Aires Rodrigues, Membro da Assembleia de Freguesia +C