Sessão aberta Rumo ao I Fórum LGBTQI+ nas Caldas da Rainha

O Bloco de Esquerda e o grupo parlamentar europeu da Esquerda organizam o I Fórum LGBTQI+ a 11 e 12 de fevereiro no Porto. O "aquecimento" para o encontro nacional também passou pelas Caldas da Rainha.

A sessão aberta das Caldas da Rainha Rumo ao I Fórum LGBTQI+ contou com a Fabíola Cardoso para um momento de conversa debate, partilha e construção coletiva.

Fabíola Cardoso, 50 anos. Beirã de criação e de coração. Ecoqueer em construção. Co-fundadora da associação lésbica Clube Safo, em 1996. Participou na organização da 1ª Marcha LGBT+ de Lisboa, em 2000, e na de Santarém, em 2020. Ativista na luta pela co-adoção, em 2013. Envolvida em 2000 na Marcha Mundial das Mulheres e na luta pelo direito à Interrupção Voluntária da Gravidez em 2004. Contribuiu para a condenação do Estado Português, em 2009, pelo Tribunal Europeu de Direitos Humanos, por uso excessivo da força nessa situação. É professora e sindicalista. É ativista Ambientalista e Climática.

O Bloco de Esquerda e o grupo parlamentar europeu da Esquerda organizam o I Fórum LGBTQI+ a 11 e 12 de fevereiro no Porto. Com o lema “O orgulho contra o conservadorismo”, o Fórum é aberto à participação e juntará centenas de ativistas. Inscrições aqui.