Caldas da Rainha

Caldas da Rainha: Vigília "Pela saúde dos Hospitais"

O Bloco de Esquerda esteve presente numa vigília "Pela saúde do(s) nosso(s) Hospital(ais)", convocada pela Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) nas Caldas da Rainha, na sexta-feira dia 20.

O acesso à água é um Direito Humano. Tarifa Social da Água Automática, já!

O Bloco de Esquerda de Caldas da Rainha propõe a aplicação automática da tarifa social da água, saneamento e resíduos através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento, nos termos do Decreto-Lei nº 147/2017. Esta medida poderia beneficiar mais de 4 700 famílias caldenses. Não é ainda de ignorar que o número de famílias com dívida acumulada por incumprimento no pagamento da factura de água é de cerca de 4000, as quais vão ter de enfrentar um processo de corte de água já neste mês de abril.

Bloco apresentou queixa na CNE pelo cumprimento do princípio da igualdade de oportunidades entre candidaturas em Caldas da Rainha

A candidatura do Bloco foi surpreendida com a divulgação de materiais de propaganda onde constam fotografias dos trabalhos realizados pelos órgãos autárquicos do concelho, que resultaram da aplicação de meios tecnológicos, humanos e financeiros da autarquia previamente ao período eleitoral.

Caldas aprova por unanimidade Moção sobre a PAC

Na passada terça-feira, foi aprovada por unanimidade a Moção: Por uma Política Agrícola Comum mais justa para todos os territórios e agricultores e mais útil para toda sociedade, apresentada pelo deputado do Bloco de Esquerda, Arnaldo Sarroeira, na Assembleia Municipal de Caldas da Rainha.

Candidatos do Bloco de Esquerda às eleições autárquicas de Caldas da Rainha

Carlos Ubaldo é o cabeça-de-lista à Câmara Municipal e Francisco Matos é cabeça-de-lista à Assembleia Municipal. A apresentação decorreu na passada sexta-feira dia 28 à entrada da estação de comboios e contou com a presença do deputado eleito por Leiria, Ricardo Vicente, e da Ativista e aderente do Bloco Andreia Galvão.