Leiria

Comunicado: Requalificação de Escolas em Leiria

Na passada 6ª feira, durante a Assembleia Municipal, o Bloco questionou o Presidente da Câmara Municipal de Leiria sobre o papel da Câmara no processo, da requalificação das escolas, previsto pelo governo, tendo o mesmo respondido que nunca falou com o ministro e que as suas declarações foram despropositadas.

Campo de tiro aos pratos do Clube Desportivo Campos do Lis desrespeita o ambiente e coloca em causa a segurança pública

Depois das denúncias sobre vários impactos ambientais e de práticas que lesam os residentes locais e colocam em causa a segurança pública nas áreas próximas, o Grupo Parlamentar do Bloco visitou o campo de tiro e apresentou agora uma pergunta ao Governo.

O Bloco recomenda a realização de sessões de esclarecimento sobre alterações climáticas em Leiria

Recomendação apresentada e aprovada por unanimidade, no dia 12 de Abril, na Assembleia de Freguesia de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, pela deputada de Freguesia Manuela Pereira.

Necessidades de investimento e remoção de amianto nas escolas públicas de Leiria

Após uma visita a todas as escolas públicas do concelho de Leiria que ainda possuem estruturas de amianto, contabilizamos mais de 900 mil euros em necessidades de investimento. A remoção de amianto representa 510 mil euros, o restante montante divide-se entre as necessidades de pequenas obras, melhoria nos isolamentos e requalificação dos equipamentos informáticos. O Bloco questionou o Governo.

Bloco questiona Governo sobre necessidades de investimento no Centro Hospitalar de Leiria

Após visita ao Hospital de Santo André, em Leiria, o Bloco entregou uma pergunta ao Governo sobre as necessidades de investimento do Centro Hospitalar de Leiria, nomeadamente no que diz respeito ao serviço de urgência. Poucos dias depois, o presidente do concelho de administração demite-se do cargo.