Encontra-se a decorrer o processo para as eleições e uma nova Comissão Coordenadora Concelhia de Leiria do Bloco de Esquerda para o biénio 2025-2027.

Bloco de Esquerda negociou medidas que foram incluídas no orçamento para 2025. Por esse motivo, pela primeira vez na Assembleia Municipal da Nazaré, absteve-se na votação do orçamento. A proposta foi chumbada com abstenções e ausência de votação imprevistas do PS na sessão ordinária de 10 de dezembro, sendo aprovada em sessão extraordinária no dia 27.

Mariana Mortágua reuniu com utentes dos serviços de saúde do distrito de Leiria e voltou a avisar que a transferência dos centros de saúde para o privado é uma escolha que o país vai “pagar caro” no futuro. Sobre o protesto dos bombeiros, acusou o Governo de “provocação” ao propor-lhes baixar o salário de entrada na profissão.

Sessão em Leiria com Catarina Martins (eurodeputada), no dia 16 de novembro (sábado) às 15H30.

A Comissão Coordenadora Concelhia de Leiria convoca eleições para uma nova Comissão Coordenadora, com ato eleitoral a 26 de janeiro de 2025.

Nota de imprensa em resposta às declarações do deputado do PSD, Fernando da Ponte Santos, na discussão da proposta de voto de condenação apresentada pelo Bloco de Esquerda em relação a um ato de vandalismo da bandeira LGBTQIA+ na sede da União de Freguesias de Marrazes e Barosa.

Moção de condenação do ato de vandalismo foi aprovada com votos contra do Chega e na bancada do PSD (1) e abstenções no PS (3) e PSD (1).

A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou por unanimidade a saudação aos 45 anos dos Serviço Nacional de Saúde apresentada pela deputada do Bloco de Esquerda, Telma Ferreira.