Declaração política da deputada municipal do Bloco de Esquerda na Nazaré, Telma Ferreira, em reação ao repúdio do PSD pelo discurso do Bloco nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Voto de saudação apresentado na Assembleia Municipal da Nazaré pela deputada municipal do Bloco de Esquerda, Cheila de Aguiar.

Na manhã desta quinta-feira a campanha do Bloco de Esquerda esteve na Fortaleza de Peniche onde se defendeu a importância da memória histórica.

O Manifesto Eleitoral do Bloco de Esquerda de Leiria é uma reflexão adicional e complementar ao Programa Eleitoral do Bloco de Esquerda centrada no distrito de Leiria e nos seus problemas específicos.

Rafael Henriques, médico de família e cabeça de lista do Bloco por Leiria, e a candidatura do Bloco de Esquerda reuniram hoje com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Oeste.

Mariana Mortágua frisou que é preciso pôr em prática medidas que privilegiem os cuidados de saúde primários, com serviços de proximidade e equipas de saúde familiar multidisciplinares. “Ninguém se engane: temos de os travar - a AD, IL e Chega - se quisermos salvar o SNS em Portugal”, alertou.

Rafael Henriques, cabeça de lista do Bloco à Assembleia da República pelo distrito de Leiria, visitou a Mata Nacional de Leiria no passado fim de semana, acompanhado de vários aderentes locais e candidatos.

O Bloco de Esquerda formalizou na tarde de sexta-feira a entrega no tribunal da candidatura pelo círculo eleitoral de Leiria às eleições legislativas de 10 de março de 2024. A lista é encabeçada pelo médico de família Rafael Henriques e tem como mandatário Heitor de Sousa, economista de transportes e deputado por Leiria nos mandatos de 2009 e 2015.