A representante do Bloco de Esquerda na União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, Ana Bernardes, apresentou quatro propostas no âmbito do Estatuto de Direito de Oposição, a serem tidas em conta na elaboração do Orçamento e Plano de Atividades para o ano de 2023.

O deputado municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal da Marinha Grande, Nuno Machado, apresentou propostas no âmbito do Estatuto de Direito de Oposição, a serem tidas em conta na elaboração do Orçamento do Município da Marinha Grande e nas Grandes Opções do Plano para o ano de 2023.

A maioria absoluta do PS é cúmplice da inflação. Só o aumento da receita do estado no IVA (por efeito da subida dos preços) chega e sobra para pagar as medidas que o governo anunciou.

Realizou-se dia 22 de outubro de 2022 (sábado último), o ato eleitoral referente à eleição da nova Comissão Coordenadora Concelhia de Leiria do Bloco de Esquerda.

Assinalou-se um ano da tomada de posse do executivo da Câmara Municipal de Leiria, formado com as últimas eleições autárquicas de 2022 – também prontamente assinalado nas redes sociais do município com um vídeo que, não estivéssemos nós atentos para a sua seriedade, facilmente seria confundido com uma peça humorística.

15 de outubro/sábado às 12H00 no Parque da Portela (Marinha Grande)

Este sábado, em vários pontos do país, o Bloco de Esquerda esteve junto a supermercados para denunciar as consequências do aumento da inflação e criticar a ausência de medidas do governo. Nas Caldas da Rainha estivemos em frente ao E.Leclerc.

A moção "Pelo fim de espetáculos com sofrimento animal - Tourada não é cultura" foi levada pela representante do Bloco de Esquerda, Telma Ferreira, à sessão da Assembleia Municipal da Nazaré de dia 23 de setembro. Esteve muito perto de ser aprovada, com 14 abstenções, 4 votos a favor e 5 contra.